Quarta-feira, 12 de Maio de 2004

VALE MAIS PARECER DO QUE SER

caprice3.JPG

Uma rapariga que mora aqui perto de mim, meteu este anúncio no jornal:
Jovem de 25 anos licenciada em teatro, procura trabalho de preferência nessa área.Passadas 2 semanas teve 3 propostas onde exigiam: boa apresentação,medidas de manequim 86-60-86, bonitas,e com jeito para representação. Pois é, boa apresentação ela tem, quanto a medidas são mais 120-80-120 e de bonita ela não tem muito, quanto a experiência bate a escala de ter "só jeito para a representação". Resultado ela tentou, mas infelizmente não conseguiu ser aceite em nenhuma.O que me revolta nisto tudo é que ela tem mais que capacidade para representar! Infelizmente, vivemos numa sociedade onde o conceito de beleza e perfeição são cada vez mais um forte aliado para o sucesso profissional.
Pergunto eu: Desde quando é que se pode considerar a nossa sociedade evoluída???

HÓRUS

publicado por Hórus às 00:01
link do post
De Anónimo a 13 de Maio de 2004 às 12:05
Mais vale parecer do que ser...
O século que vivemos é o espelho fiel desta frase que se pode constatar no nosso dia a dia!
São os membros do governo e deputados que apesar de investidos pelo voto do povo num cargo tão importante não agem honesta e responsávelmente,procurando realizar o seu trabalho de modo a gerir com o máximo de rigor todas as receitas de modo a melhorar a vida de todos os portugueses e em especial a dos mais desfavorecidos.
É ainda o funcionário que faz parecer que trabalha mas apenas marca presença, chegando sistem´ticamente atrasado e parecendo estar a fazer um grande favor quando realmente trabalha...
É finalmente a catrefa de gestores colocados á frente de algumas entidades públicas e privadas que fazem mais por parecer do que fazer, realizando simples operações de cosmética em vez de atacarem a fundo a raiz dos problemas, além de darem maus exemplos de pontualidade e produtividade.
Veja- se por exemplo o que se passa no município de Lisboa onde foi implementado um novo sistema informático-SAP R3-pioneiro no país e como tal está agora a dar os primeiros passos para, talvez no próximo ano começar a funcionar efectivamente...bem!
O pior é que algumas supostas cabeças pensantes, decidiram arrancar de imediato com o novo sistema, não medindo as consequências...
No entanto os gestores da Novabase, firma concessionáia do sistema, devem estar a esfregar as mãos de contentamento! Á custa das inúmeras dores de cabeça e incómodos de toda a ordem causados quer aos munícipes quer aos utilizadores, estão a aperfeiçoar um novo sistema que a médio prazo será efectivamente eficiente...tendo a vantagem do contrato de apoio ser mais dilatado!
Estes gestores sim sabem ser e não parecer! É só facturar!!!Chafarica
</a>
(mailto:chafarica_033@hotmail.comM)


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.