Terça-feira, 9 de Maio de 2006

Mãe

És a santa que ouve as nossas alegrias e tristezas
a harmonia do teu amor abençoou-nos
com o teu carinho e amizade.                                             
A tua imensa força  interior
libertou-nos da pedra
que nos impedia de andar.
És rainha de um palácio encantado
onde nós minha querida mãe
somos os teus principes.
 
As tua lágrimas são cristais
de pontas agudas e cortantes
que despedaçam os nossos corações
e torna cinzento o teu belo e colorido
vale encantado.
 
Mãe, deixa entrar a primavera
e liberta a flor que tens dentro de ti
porque nós, minha querida mãe
seremos eternamente as tuas
sementes que crescem
nesse belo e encantador
jardim maternal.
Hórus

publicado por Hórus às 02:14
link do post | comentar
9 comentários:
De soaresesilva a 9 de Maio de 2006 às 19:47
Os teus versos dizem bem do Amor de Mãe. Linda Poesia e linda Mãe.


De Sindarin a 10 de Maio de 2006 às 10:47
Olá! Desculpa a demora. Lindo poema e linda tua mãe! As mães... Podemos-nos discordar delas, fazer algumas coisas das quais nos arrependemos k encontramos sempre um sorriso compreensivo e um conselho adequado. Será por isso k as doramos!!! Beijinhos restos de boa semana


De carlos a 11 de Maio de 2006 às 17:50
Os pais são o suporte da nossa existência mas a mãe tem sempre reservado um cantinho especial! Pai podemos desconhecer... mas a mãe que nos transportou, alimentou e mimou durante tantos anos é inesquecível e a quem devemos respeito e carinho até ao fim dos nossos dias! Um abraço e parabéns pela linda mãe!


De Chafarica a 11 de Maio de 2006 às 18:02
A vossa mãe merece os bons filhos que tem! Bonita homenagem! Espero que quando ela for mais velhinha e precisar realmente do vosso apoio e carinho vocês a não esqueçam como infelizmente se vai vendo por esse mundo fora largando-as num depósito qualquer de velhos (lares) para morrer longe do amor dos filhos por quem tudo sacrificou em vida... Um abraço para vocês e um beijo com muito carinho para a vossa MÃE!


De Laços... a 12 de Maio de 2006 às 14:37
Nunca são demais as palavras...mas os actos, esses...
Grande orgulho, um abraço.


De Angel of Obscurity a 14 de Maio de 2006 às 15:19
Oi=)

As pessoas que marcam a tua vida são aquelas que se preocupam contigo, que cuidam de ti, aquelas que de algum modo estão contigo. Reflecte um momento.



A vida é muito curta! Tu, em que lista estás? Não o sabes?... Permite-me dar-te uma ajuda... Não estás entre os famosos, mas estás entre aqueles que eu recordo para mandar esta mensagem.



Há alguns anos atrás, nas Para-olimpíadas de Seattle, nove atletas, todos mentalmente ou fisicamente debilitados estavam prontos na linha de partida dos 100 metros. Ao disparar da pistola, iniciaram a corrida, não todos correndo, mas todos com vontade de chegar e vencer. Enquanto corriam, um dos concorrentes caiu no asfalto, deu umas cambalhotas e começou a chorar. Os outros ouviram-no chorar. Abrandaram e olharam para trás. Pararam e voltaram atrás... Todos. Uma menina com a síndroma de Down sentou-se perto dele e começou a beijá-lo e a dizer-lhe:Agora estás melhor? Então abraçaram-se todos e os nove caminharam em direcção à meta. No estádio todos se levantaram e, aplaudiram durante vários minutos.



As pessoas que estavam presentes continuam a contar esta história.Porquê? Porque dentro de nós sabemos que: - A coisa mais importante na vida vai além de vencer por nós mesmos. A coisa mais importante nesta vida é ajudar os outros a vencer, ainda que obrigue a abrandar e mudar a nossa corrida.



Se enviares esta mensagem aos teus amigos, talvez consigamos mudar o nosso coração e o dos outros...



"Uma vela nada tem a perder acendendo outra vela":)


Abraço de Angel, um bom Domingo :)


De GotaDeAmor a 18 de Maio de 2006 às 02:45
Olá Meu Principe !!! ... Estive ausente, derivado a problemas do pc, mas aqui estou, para matar todas as saudades que tinha de ti e deste belo cantinho que tanto me inspirou ... Adorei ler o poema à tua Mãezinha ... Parabens , tua mãe é mt bonita ... Sabes ... Ao olhá-la pareceu-me ver o rosto da minha ... Não consegui conter as lágrimas, sinto muitas saudades , muitas mesmo ... Deus levou-a para junto D´Ele ... Beijo no teu coração


De _Neith_ a 20 de Maio de 2006 às 12:44
Belo poema...obrigada pelo momento :) Um beijo enorme


De alexiaa a 28 de Maio de 2006 às 02:26
Ha temas que não precisam de inspiração...este é um deles! Fiquei com remorsos das picardias com a minha:)
Bom fim de semana


Comentar post