Domingo, 28 de Maio de 2006

Filipe

 

 
<
Moimenta foi o suave berço onde viveste a tua infância
Partiste um dia na esperança de um belo sonho poder alcançar...
Agora, meu amigo finalmente conseguiste voar!
 
És um nobre guerreiro
um amigo com um grande coração
tens a visão duma experiência de vida ilimitável
uma humildade incomensurável
que só os sábios conseguem ter.
 
 Por causa de ti, meu amigo
a vida tornou-se mais pujante
mais cheia e mais generosa para a minha existência !
Se estiveres por perto, tanto melhor
mas se o destino te levar para longe
estarás sempre presente neste cantinho!
 
Preocupar-me-ei sempre contigo
Procurarei ter notícias tuas
Partilharei a tua vida nos bons e nos maus momentos...
Enfim, continuarei a cultivar este sentimento de nome amizade!
 
 
Parabéns, AMIGO doutor Filipe !
Hórus

publicado por Hórus às 13:53
link do post
De Lótus a 23 de Agosto de 2006 às 09:14
(cont )

Sabes, eu tinha muitos planos que não se realizaram .. muitos projectos que ficaram pelo caminho .. até pq sempre fui pessoa de planear detalhadamente tudo o que fazia .. mas de há uns tempos para cá ... mudei radicalmente de postura .. agora é mais um dia de cada vez e com muita calma ... há muito para ver, viver e sentir num dia .. e nunca sabemos o que vai acontecer amanhã .. por isso tudo o que garantidamente temos é este dia .. há que vivê-lo da melhor maneira possível .. da forma que nos dá mais paz, mais satisfação, mais prazer .. usufruir as coisas simples, com calma.. . saboreando... e evitar ao máximo ser contagiada por um mundo louco e uma humanidade doentia da qual a maior parte das vezes sinto vergonha de pertencer .. na realidade, julgo que poucas pessoas sabem sequer o que é ser feliz, pois cada vez mais correm em busca de algo, mas com tanta pressa que têm normalmente quando param de correr já estão no limiar da morte... parece que nos esquecemos com demasiada frequência que somos mortais .. e deixamos demasiadas coisas para amanhã .. coisas simples .. como, tempo para nós .. usufruir de uma bela vista numa esplanada .. um belo jardim .. o maravilhoso sol .. a magia do mar .. coisas que na realidade, se formos a ver bem, são as únicas que nos fazem sentir realmente vivos .. a felicidade pode ser bem mais fácil de alcançar .. está mesmo à nossa frente .. e geralmente nem é necessário fazer nada .. mas enfim

Bom .. como já reparaste, quando começo a escrever é complicado parar :DD.. e daqui a pouco já estarias a editar o 1º volume de uma colectânea ;))

Mas vou deixar-te só com mais um pensamento .. tudo na vida depende da perspectiva! .. pegas num facto qualquer e podes vê-lo por inúmeros ângulos .. como se fosse filtrado por um raio que passa por um prisma de cristal .. estás já a imaginá-lo? .. estão vê quantos raios de luz diferentes ele gera ... é tal e qual isso .. nós podemos ver qq coisa por diferentes perspectivas .. e o facto continuará a ser sempre o mesmo facto .... mas a maneira como o vês vai influenciar definitivamente os teus actos .. o que sentes .. tudo! .. então cabe a ti encontrar a perspectiva mais favorável para ti .. e não deixar que outros vejam as coisas só pelo lado negativo .. todas as coisas têm pelo menos dois lados ;))

Sabes, nada está ainda determinado.. a vida muda a cada momento que passa .. e tudo pode simplesmente acontecer .. não penses muito nisso .. pq a nossa influência na realidade é muito pequenina .. é mais como viajar num barco que nos parece estar à deriva .. e já que lá estamos, porque não aproveitar a vista? ;) .. e nunca se sabe que terras e aventuras nos irão surgir .. o mais difícil é estar vivo .. tudo o resto é possível .. e a nossa mente, essa não tem qq limite .. a única real liberdade que temos .. tudo o resto, são mentiras


Vai aparecendo!!! .. e se fores para o Gerês não te esqueças de molhar as mãos, ou os pés naquela água fria :) .. ou então, nada como um banho naquelas cascatas ;))

bjkoas***


P.S
Espero que tomes muitas vitaminas antes de começares a ler tamanho texto ;O hihihi



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.